Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

sábado, 11 de setembro de 2010

Opinião: Ofensas ao Alcorão Sagrado e aos Muçulmanos- Por Sheikh Taleb


... Em nome do Qual põe abaixo os injustos, desorienta os opressores ...

“Deus, louvado seja disse no seu livro sagrado: Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos Ele foi Quem enviou Seu Mensageiro com a Orientação e a verdadeira religião, para fazê-la prevalecer sobre todas as outras, embora isso desgostasse os idólatras.”

Os livros divinos celestiais possuem uma posição grandiosa e importante, com seus seguidores e os que crêem neles, e os muçulmanos do mundo todo crêem em tudo que os profetas Moisés, Jesus e os demais profetas (Que a paz e a bênção de Deus estejam com eles) nos trouxeram desde o inicio, e isso faz parte da crença como um todo.

O Alcorão Sagrado, o livro revelado por Deus o Altíssimo, ao selo de seus profetas e mensageiros, Mohammad ibn Abdillah (S.A.A.S.), possui uma posição especial e grandiosa entre os muçulmanos e é o principal elemento da crença e da extração de jurisprudências e da moral e da ética para os muçulmanos, pois seus ensinamentos abordam os mais detalhados pontos da vida de cada um dos muçulmanos. Eles o consideram o mais grandioso livro celestial revelado para a humanidade, no qual os anúncios iluminados da orientação e do temor a Deus estão registrados para toda a humanidade. Este sagrado livro contém o ensinamento do bem, da bondade e da salvação para todo homem, pois ele é uma doutrina completa e justa para todos os aspectos da vida.

Os acontecimentos de Nova Iorque no dia 11 de Setembro de 2001, que foram condenados e repudiados por todos os países árabes e islâmicos, que se inocentaram dos planejadores e praticantes destes atentados, não possuem nenhuma ligação com o Islam, então porque marcar a data da queima do Alcorão Sagrado neste dia depois de todo este tempo? Isso só estimula o ódio entre as duas partes envolvidas, de uma forma muito bem planejada pelo sionismo internacional.

O Alcorão Sagrado, o livro divino preservado e protegido por seu revelador de todo tipo de manipulação, menciona entre seus versículos e capítulos as histórias dos profetas e mensageiros, menciona também a senhora Virgem Maria (Que a paz de Deus esteja com ela) Mãe de Jesus (Que a paz de Deus esteja com ele), e diz que ela é a senhora sagrada e grandiosa, a qual o paraíso se sente atraído por ela. O livro sagrado do Islam menciona o seu nome com toda grandiosidade e respeito. Este livro é o livro da orientação, do bem, da justiça e da virtude e qualquer ofensa ou insulto ao Alcorão Sagrado é um insulto a todos os livros celestiais e a todos os profetas e mensageiros. Deus louvado seja disse na Surata al-Isra – C. 17 V. 9: “ Em verdade, este Alcorão encaminha à senda mais reta e anuncia aos fiéis benfeitores que obterão uma grande recompensa”. Então qualquer ofensa a este grandioso livro custará muito caro, pois mexe com o sentimento de milhões de muçulmanos, os quais assistirão seu livro sagrado sendo agredido e queimado. As reações serão muitas e incontroláveis, e em todos os níveis, pois isto ofenderá a honra e a personalidade do Islam e dos muçulmanos.

O Centro Islâmico no Brasil, através de sua posição religiosa, adverte quanto ao perigo que envolve esta ação caso ela venha acontecer, pois a mesma é uma declaração clara de ódio a Deus e seus mensageiros e Profetas (Que a paz e a benção de Deus estejam com eles) e especialmente contra o Profeta Mohammad ibn Abdillah (S.A.A.S.), pois este ato estimula a aumenta a violência e o ódio para com os muçulmanos.

Convidamos também ao papa Bento 16 e a todos os líderes espirituais do vaticano que condenem tal ato e desencorajem os praticantes de tais mensagens de ódio, incentivando-os a que divulguem a cultura do bem, amor, diálogo, perdão e da boa convivência. Convidamos também a todas as igrejas e as respeitadas seitas cristãs, tanto dos EUA quanto do restante do mundo, a fazerem de tudo para evitar que esta ação perigosa aconteça, pressionando esta seita e orientando seus líderes e seguidores para evitar que o mal maior aconteça, isto em respeito ao mundo em que vivemos, onde necessitamos cada dia mais de entendimento e diálogo.

Deus o Altíssimo disse na Surata al-Anfal – C. 8 V. 25: “E preveni-vos contra a intriga, a qual não atingirá apenas os iníquos dentre vós; sabei que Deus é Severíssimo no castigo.”

Sheikh Taleb Hussein al-Khazraji
Centro Islâmico no Brasil - Ramadan de 1431 / 2010