Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Terço islamico como rezar!


O Profeta Muhammad disse(para o Imam Ali(K) e para sua filha Fatima(R):

"As palavras que o anjo Gabriel me ensinou, que vocês devem dizer "Subhana Allah" (Glorificado seja Deus) dez vezes depois de cada oração, e dez vezes "Alhamdu lil-lah" (Louvado seja Deus) e dez vezes "Allah Akbar" (Deus é o maior). E que quando vocês forem para a cama devem dizer trinta e três vezes cada uma."

Alguns anos mais tarde, Ali costumava dizer: "Desde que o Mensageiro de Deus nos ensinou aquelas palavras, nunca deixei de dizê-las uma única vez."



Relatou abu-Huraira(R) que o Mensageiro de Deus disse:

"Duas palavras são de uma suavidade para a língua, de grande peso na balança, e muito queridas para O Clemente:

Subhana Allah(Quão Perfeito é Allah), Alhamdu Lil-lah(louvor Lhe pertence), Subhana Allah Al-`Azim(quão perfeito é Allah, O Poderosíssimo)." (Bukhari e Muslim)



Relatou Saad(R) que nós estavamos com o Mensageiro de Allah que disse:

"Há algum de vocês incapaz de ganhar todos os dias mil benefícios? Então perguntou um dos que se encontravam sentados: Como algum de nós pode ganhar mil benefícios? Ele disse: Clamando perfeição de Allah(Subhana Allah) cem vezes, então, lhe é escrito mil recompensas ou lhe são apagados mil de seus erros." (Muslim)



Relatou abu-Huraira(R) que o Mensageiro de Allah disse:

"Se eu disser: Subhana Allah, Alhamdu Lil-lah, la Ilaha Il-la Allah, Allah Akbar (Quão perfeito é Allah, louvado seja Allah, não há divindade real a não ser Allah, Allah é o Maior), é mais preferível a mim, do que todas as coisas sobre quais o sol nasce." (Muslim)



As Mais queridas palavras para Deus são quatro:

Subhana Allah, Alhamdu Lil-lah, La Ilaha Il-la Allah, Allah Akbar(Quão perfeito é Allah, não há divindade real a não ser Allah, Louvado seja Allah, Allah é o Maior), não haverá problema com qual delas começar. (Muslim)

3 comentários:

  1. Mashallah. Parabéns por divulgarem o Islam e sua cultura.

    ResponderExcluir
  2. Quão perfeito é Allah,não há divindade real a não ser allah,louvado seja Allah.Allah é o Maior o Poderoso o Prudentíssimo!!!Quantas graças Allah tem me proporcionado.Ultimamente sinto me tão intima Dele que posso sentir Teu dedo me tocando,me levando a realizações de sonhos antes impossíveis,e os inais que Ele me manda....Arrepio de felicidades por sentí-Lo tão próximo de mim.É o amor maior do mundo!!!!Obrigada Allah a Ti dou graças infinitas!

    ResponderExcluir
  3. Que ALLAH seja louvado, oh piedoso, oh misericordioso.....

    ResponderExcluir