Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A lenda do judeu errante


Sinopse

Há quase dois mil anos, na província romana da Judeia, vivia Aasvero, o sapateiro de Jerusalém e porteiro de Pôncio Pilatos. Trinta anos antes, tivera uma paixão correspondida por Míriam de Magdala (Maria Madalena), mas que acabara violentamente. Agora, ela está de volta e pede-lhe para interceder, perante o procurador da Judeia, Pôncio Pilatos, pela sua nova paixão...um tal de Jesus da Nazaré. No caminho do Calvário, Aasvero recusa água a Jesus, dizendo-lhe: "Caminha! Continua a caminhar!" Jesus responde-lhe: "Eu caminho porque tenho de morrer. Tu, até ao meu regresso, caminharás sem morrer." E assim começa a história do Judeu Errante, condenado a caminhar até ao dia do Juízo Final, atravessando milénios, como comerciante, sapateiro, soldado, marinheiro, desvendando os mistérios da História (como o desembarque de Maria Madalena em França, na Provença, ou de José de Arimateia nas Ilhas Britânicas, abordado em "O Código de Da Vinci" e expiando, pelos seus, antigas invejas e ódios religiosos. O mistério de Jesus que "O Código da Vinci" não revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário