Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Porque odeio auto ajuda!!!


É aterrorizante quando entro em uma livraria e me deparo com uma estante abarrotada de livros de auto-ajuda, não que eu tenha algo contra, mais o que me irrita de fato é a falta de criatividade de seus editores...digo falta de criatividade devido a mesmice ali impresa. É demasiadamente terrivel o que se encontra neste tipo de literatura. Percebo que muitos editores estão mais preocupados em fazer best sellers instantâneos, tipo macarrão chines. Veja só, depois do livro O segredo, que focou uma visão cienfica em suas paginas, tirada esta esperta e determinante para sua venda. Vi neste livro um catalogo cosmigo, onde através de sua vibração cosmica possitiva em relação ao universo, você pode encomendar sua Ferrari. Depois passei pelo Monge e o executivo, talves se crie, O Mulá e o executivo, tecnicas do talibã para se conqusitar o mundo...ou mesmo segredo do segredo, do secredo do secreto, chega a dar um nó em nosso Qi, se for elevado, chega a doer. Um dia lendo O segredo da mente milionaria, me deparei com o pensamento do pobre, e o pensamento do rico...a elite de fato tem um pensamento mais sublime, mais elevado, uma visão mais rica...ai o do porque dos bilionarios da Forbes, e da lista da bolsa familia de Lula. Pensar certo vai torna-lo rico, mesmo em um país onde sua chance muitas vezes se tornam minimas, não pela sua incopetência, mais pela falta de um network badalado. Quero me tornar um woop deste pensamento milionario...será que a economia global comporta a safra de milionarios latentes, espero que sim. Já vi escritor, tipo Cury, escrever uma serie de livros sobre Jesus, baseado em meia duzia de texto dos envangelhos...mais vende!!!, afinal Jesus é pop...aleluia para as editoras!! Agora entrei na onda do 100, 1oo maneiras de ser feliz, 100 maneiras de ficar rico, 1oo maneiras de ser idolatrado...espero que lance o livro 100 maneiras de se livrar de um politico corrupto...por certo os politicos dirão que este livro foi feito para os Mexicanos, os Mexicanos vão dizer que foi feito para os editores, os editores por sua vez dirão, que não é propaganda enganosa, mais que você não soube se sintonizar direito. Agora, se você não emagrecer, não ficar rico, não ter uma ferrari, não trabalhar para Roberto Justo, ou continuar tomando diazepan, reclame com sua editora...por certo o "poder do agora" de você não mais comprar este tipo de livro vai te ajudar...pelo menos você não vai jogar seu dinheiro num buraco negro cosmico.

Um comentário:

  1. Desculpa, mais eu nunca vi um comentário tão sem fundamento.

    Eu admiro os livros de auto ajuda sim, mesmo por que a pessoa que compra é por que necessita de uma palavra inspiradora, um pensamento positivo, nem sempre tem um

    amigo que fale o que precise. Pois se trata de uma linguagem fácil. E não são todos que teve a felicidade de ter um QI alto.

    Não adianta fazer leitura de um alto nível literário e não entender, apenas pra disser que leu.

    Aposto quem leu Dom Casmurro que é um bom livro, só vai lembrar da Capitu a ainda por que este nome foi dado a uma personagem da novela.

    Um livro de alto ajuda tem em média 200 páginas e se a pessoa tirar aproveito de um capítulo, de uma página de um parágrafo ótimo. Existem vários tipos de pessoas, vários tipo de livros e vários tipos de gosto.

    Imaginamos que o livro seja como um pacote de semente e se uma dessas sementes germinar coisa boa, por que não? Se fazer bem a alguém que mal tem. A pessoa acaba descobrindo que tem o poder que de repente estava adormecido.

    Acho que é mais coerente se falasse da fumaça do cigarro que é chata, da bebida e das drogas. Mais o livro está na prateleira olha e compra se quiser , e pelo visto deve ter comprado bastante para saber que contém as mesmice.

    E você não imagina como a mente tem poder, basta alimenta-la com um energia.

    ResponderExcluir