Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Islam, Um Investimento Seguro!!


O mundo islâmico, com seu 1,5 bilhão de habitantes, vai ser a bola da vez do mercado daqui a 20 anos. É nisso que as multinacionais apostam. E agora, depois de décadas ignorando o mundo islâmico, elas começam a se adaptar para faturar com ele.


TRÊS CASOS

• Uma pesquisa na Malásia mostrou que o excesso de oleosidade no cabelo era um problema recorrente entre as muçulmanas - por causa do véu. Então a Unilever lançou um xampu feminino específico para isso no país.

• A Nokia se tornou uma das empresas mais bem vistas no mundo islâmico depois de lançar no Oriente Médio um celular em que simplifica a tarefa de ajustar o alarme para as 5 orações diárias dos muçulmanos.

• O islã tem regras sobre o que que os fiéis podem comer ou usar. Então multinacionais correm atrás do "halal" - um selo que garante que não há nada anti-islâmico em seus produtos. Colgate e Nestlé já conseguiram.


E UM DESCASO

• As empresas têm de tomar cuidado para não se complicar no mercado islâmico. Em 1996 a Nike lançou um tênis com um desenho na sola que parecia ser a palavra Allah escrita em arábico. Muçulmanos encasquetaram e 800 mil tênis saíram do mercado.