Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Sufismo


Da Ética dos Derviches
Recordo que em minha infância, me inclinava à religiosidade e estava ansioso por gratificar-me com atos de piedade e abstinência. Uma vez passei a noite toda em oração, sem dormir nem por um só momento e sustentando o Alcorão sobre minhas pernas, enquanto todos ao meu redor dormiam. Disse ao meu pai: "Ninguém levanta a cabeça do sono para rezar, dormem tão profundamente que se poderia dizer que estão mortos." Ele respondeu: "Meu filho, para você, seria melhor dormir do que encontrar a falta dos outros."
O homem pretensioso vê somente a si mesmo, pois tem uma cortina de vaidade diante de seus olhos. Se tão somente tivesse os olhos de Alláh, não verias ninguém mais desvalido que tu mesmo!
(Saadi de Shiraz, al-Gulistan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário