Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

domingo, 22 de novembro de 2009

Do caos a cultura.


Hoje pela manha quando sai de casa rumo ao trabalho, quase surtei, na minha frente um transito terrivel...um pouco mais eu chorava...rsrs Então me lembrei da época em que usava o velho e conhecido coletivo...não vou dizer que nosso transporte coletivo seja dos melhores, mais também não é o dos piores...que consolo! Mais vamos aos fatos, na época do coletivo eu costuma ler muito mais, pois todo o tempo de espera pelo coletivo, ou em transito para trabalho, dentro do coletivo, era usado para minha leitura. Me lembro que em determinado tempo estava lendo o livro de Paulo Coelho, O Zahir, eu li este livro em apenas 3 dias e grande parte da leitura foi feita dentro do coletivo, ou aguardando o mesmo!!...coletivo também é cultura, porque não! No entanto quando fui ler o Tao da física, foi mais complicado, dificil, pois a concentração era menor, ai um livro tão complexo me deixou meio no mundo da lua...passando alguns pontos do meu destino. Na verdade quero dizer com tudo isto que a viagem se tornava mais agradavel, mais rapida e mais inteligente...quando olhava para fora do coletivo me deparava com a visão do Caos, buzinas, fechadas, brigas, gritos, mais eu estava ali, num mundo criado pela minha mente, onde nada me afetava, a não ser a teoria de espaço e tempo de Einstein quando passava do meu ponto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário