Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Ultimo Alquimista de Praga

Quando estive em Praga tive a oportunidade de conhecer Ibrahim Nure, um homem impar, de fato foi um privilegio conhecer um verdadeiro Alquimista. Homem de fé impecável, dedicado a causa do espirito, voltado para Deus em todas as circunstancias. Quando conversamos sobre o Alcorão, e sobre a Thorá, tive uma aula de interpretação legalista, mas acima de tudo uma visão totalmente humana e racional, que há fé com logica trás para nossas vidas.  Quando entrei em seu laboratório me deparei com uma cena medieval...lugar escuro, e bagunçado, ou seja, nada que me lembra-se um laboratório de química atual. No meio desta bagunça toda Ibrahim manipulava ingredientes vegetais e minerais a fim de produzir ouro a partir de outros metais, tudo com um ritual de simbologia expresso em muitos livros que ali se encontravam...se eu vi o fenômeno da transmutação?...não vi, não foi me dado este prazer!...se isso é possível?...não sei, tudo é uma questão de fé, e do que é o verdadeiro ouro que os Alquimistas buscam. Elixir da longa vida, existe algo mais poético que a busca pela imortalidade...de certa forma todos nos buscamos a imortalidade, seja nos consultórios médicos, nas Catedrais, Mesquitas, Sinagogas, e nos muitos templos existentes...todos nos ansiamos pelo eterno! Mas o que de fato Ibrahim me ensinou é que Alquimia purifica a alma, o coração, pois ela expurga toda malicia, todo orgulho, pavimentando o caminho para o eterno...

Foi uma honra conhecer o ultimo Alquimista de Praga...



Nenhum comentário:

Postar um comentário