Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Belfast, Um Sonho!!


Mercado Ste George Belfast

Mural em Belfast


City Hall
Como a minha amiga irlandesa estava de folga – afinal, era meio de semana, um dia tão bom como qualquer outro para conhecer Belfast – consegui fazer um passeio por Belfast na companhia de uma local, muito gente boa: o que eu adoro do fundo do coração! Ela no começo achou engraçado andar comigo – que parecia mais um transloucado tirando fotos de tudo – mas depois acostumou com a idéia e relaxou.
Visitamos o City Hall e o centro da cidade. Há muitas lojas daGuinness aqui para satisfazer os turistas iguais a mim. Eu que não sou uma pessoa muito consumista fiquei maluco aqui…a minha vontade era de comprar tudo! No final das contas comprei uma caneca térmica e uma mochila linda – ambas da Guinness, óbvio! Eram tantos os produtos e tão curta a grana que ficou por isso mesmo.
Memorial aos lutadores do Ira


Para reabastecer, fomos até um pub bem bacaninha para tomar umaGuinness – olha a minha cara de felicidade! No pub, a maioria do público eram homens de meia-idade, o que me deixou bastante intrigado. Saímos de lá para comer algo na casa da carla, minha amiga, que tinha deixado a chave conosco, dizendo, "aproveite Belfast", era exatamente o que estavamos fazendo...Belfast me impressiona, talvez por sua história de luta e resistência, acho que meu lado rebelde se aflora ao andar pelas ruas desta cidade que exalam história.No caminho do lanche, ela decidiu me mostrar a Universidade, já que o prédio é lindo e de noite fica todo iluminado. Bonito demais!
Bar tradicional em Belfast
Pela noite, fomos à outro pub e nos divertimos pra caramba. A Brit me apresentou seus amigos e eu virei a sensação talvez pelo fato de que eu era a único brasileiro que eles haviam visto na vida. A Guinness aqui custava 1 libra. Nem precisa imaginar muito pra saber quantas Guinness minha amiga tomou, muitas!!... afinal ela fez jus a tradição Irlandesa.
No dia seguinte, fomos à um lançamento de CD de música irlandesa.como já havia dito, a minha amiga fala irlandês e faz parte da pequena comunidade em Belfast. Lá todos se conhecem e se ajudam. Obviamente todos sabiam que eu não era e lá e logo vieram perguntar para a Brit o que eu estava fazendo ali – em irlandês. Eu não entendia lhufas do que eles diziam, a não ser a parte que dava pra entender o “Brasil”, daí sabia que estavam falando de mim. Agora dinheiro acabando, pronto para ir para Dublim, afinal não posso perder o foco de ondo vou ficar no futuro, hora de voltar para casa...na terra do Titanic, eu estava afundando, sem dinheiro...kkk.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário