Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você

Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você
Sou um amante de livros, tenho verdadeira paixão por literatura. Acredito que ao ler um livro você faz uma viagem por mundos desconhecidos, mundos a serem descobertos.Este blog tem como objetivo a troca de informação literaria, a troca de conhecimento sobre livros. O blog tem em sua maxima, indicar e receber em suas paginas indicações de livros. Formando assim um forum literario de debate e incentivo a leitura. De sua sugestão, sua indicação...vamos fazer da leitura um prazer em nosso cotidiano.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Muito especial


" Quando o poeta italiano DANTE escreveu a A divina comédia, ele disse :
No dia em que um homem permitir que o verdadeiro amor apareça, as coisas que estão bem estruturadas se transformarão em confusão, e irão balancar tudo aquilo que é certo, que é verdade.......
O mundo será verdadeiro quando o homem souber amar......até lá, viveremos achando que conhecemos o amor, mas sem coragem de enfrenta-lo tal como é.

" O amor é uma força selvagem. Quando tentamos controlá-lo, ele nos destrói.Quando tentamos aprisioná-lo, ele nos escraviza. quando tentamos entende-lo ele nos deixa perdidos e confusos.

" Esta força está na terra para nos dar alegria, para aproximar DEUS e do nosso proximo: e mesmo assim, da maneira que amamos hoje, temos uma hora de angustia para cada minuto de paz."